quarta-feira, 19 de junho de 2013

Sorvete de Goiaba Caseiro



     A receita de hoje é de Sorvete de Goiaba Caseiro. Simples e saborosíssimo! Ótima sugestão de sobremesa, podendo também substituir a fruta por outra de sua preferência. Não chamo de mousse pois não leva gelatina no preparo. O leite ninho faz toda a diferença no sabor. Podem fazer que fica ótimo! Fiz esse final de semana, teve gosto de coisa proibida pois tenho intolerância a lactose desde criança...mas estou bem, comi só uma tacinha...e uma vezinha não deu pra morrer rsrs. Aí vai a receita:

INGREDIENTES
1 Lata de leite condensado
1 Lata de creme de leite sem soro (quem tiver facilidade de encontrar o fresco - a nata no caso - fica melhor ainda)
1 Lata (usa a mesma medida) de suco de goiaba puro ou aqueles concentrados de garrafa. Se for fazer com a fruta escolha as mais madurinhas e acrescente um pouco de água se ficar difícil de bater)
4 colheres de sopa de leite em pó (ninho de preferência)

MODO DE FAZER
     Bater tudo no liquidificador ou processador até ficar bem cremoso. Colocar num recipiente (de preferência de vidro ou plástico de boa qualidade) e levar ao congelador por 2 horas. Retirar e misturar com um garfo ou mixer ate ficar cremoso novamente. Volta ao congelador até ficar no ponto de servir.
     Dica: Preferencialmente faça no dia em que for consumir pois não tem conservantes e tudo mais...mas caso isso não aconteça e o sorvete não for consumido todo de uma só vez pode deixar no congelador mais uns diazinhos. Se ficar muito duro ponha a travessa no microondas por uns 20 segundos pra amolecer um pouquinho. Aí é só servir em tacinhas individuais. Bom apetite!

Dica: Uma caldinha de goiabada fica muito bom pra acompanhar o sorvete, é só derreter 300g de goiabada cascao cortada em pedacinhos em 300 ml de água, derrete em banho maria e serve junto com o sorvete!
 


Um comentário: