quinta-feira, 30 de maio de 2013


BRUSCHETTA

INGREDIENTES
2 pães franceses - de preferência do dia anterior
1 tomate grande sem pele cortado em cubos, ou tomatinhos cereja
Folhas de Manjericão Fresco
Queijo Parmesão ralado grosso
Castanhas de caju ou Pinoles
Azeite de Oliva
Gotas de limão
Sal (opcional)

MODO DE FAZER
     Corte os pãezinhos em fatias, como se fosse fazer torradinhas. Pra falar bem a verdade eu nao vejo realmente diferença entre fazer com o pão francês ou o italiano...sem falar no custo que diminui com o pão francês e ainda se aproveita o que não foi consumido no dia anterior. Acho um absurdo estragar comida à toa. Tá, seguinte...em uma assadeira untada com um pouquinho de azeite disponha todas as fatias e monte as bruschettas nesta ordem: tomates, manjericão, lascas de queijo, castanhas de caju ou pinoles, azeite de oliva a gosto. Eu não coloco sal pois o queijo e o pão já tem, mas isso é questão de gosto de cada um. Coloque no forno pré-aquecido por uns 10 minutos, só pra dar uma esquentadinha, ela pode ser consumida sem ir ao forno também pois a castanha dá a crocância. Outra coisa, eu sempre faço no gril, aquels redondos sabe. Mas no forno fica bom do mesmo jeito.è só por praticidade, acabo sujando menos coisas. É uma receita conhecida, cada um vai adaptando como prefere, mudando os tipos de pães, pode mudar a folha e fazer com rúculas pequenininhas que fica uma delícia também, acrescentar vinagre balsâmico se gostar...Enfim, uma infinidade de opções.
     Adoro fazer, pois é uma opção simples de entrada, além de muito fácil e deliciosa. Acompanhada de um drink ou de um vinhozinho então...Colocar aqui depois a receitinha da caipiroska de kiwi pra quem não souber. Beijos...

Dica: Pra retirar a pele do tomate basta fazer um x na parte inferior e colocá-los em água fervida, beeem quente. Deixa um pouquinho, depois tira e põe em uma aguinha fria. Pronto, vai sair fácil fácil. Quando não dá certo é porque o tomate não esquentou o bastante na água, ou estava muito gelado e gelou a água...então eu coloco de novo na água bem quente, deixo mais um pouquinho e aí dá certo. Não é em toda receita que se faz necessário tirar a casca do tomate, mas nessa faz uma diferença na minha opinião.




Um comentário:

  1. Deliciosas e simples né! Bom demais qdo tu estava aqui e fazia essas bruschetas antes da janta !!!! Aline.

    ResponderExcluir