quarta-feira, 29 de maio de 2013


GRATINADO RÁPIDO DE CHUCHU

INGREDIENTES:
2 chuchus grandes cozidos em cubos
2 ovos
2 fatias de queijo mussarela
sal
1 colher de sopa rasa de margarina (eu uso a becel)

MODO DE FAZER
     Descasque os chuchus, corte-os em cubinhos e cozinhe-os de preferência no vapor com um pouquinho de sal. Eu cozinho na cuscuzeira. Quando estiver pronto acrescente a margarina e reserve. Bata os dois ovos com um garfo ou um mixer. Se quiser que cresça um pouco que nem um suflê  bata as claras em neve separadamente e depois junte as gemas. Tempere com uma pitadinha de sal. Em uma travessa pequena (ou em ramequins se quiser fazer em porçoes individuais) espalhe o chuchu, depois jogue a mistura de ovos por cima, cubra com o queijo e leve ao forno até gratinar, acho que deixei uns 20 minutos, nao contei...Retira do forno e está pronto, fica muuito delicia podem testar! Além disso tem poucas calorias, se quiser usar o queijo coalho deve ficar bom e mais levinho ainda!  Pode também acrescentar salsinha picada, cenoura ralada ou espinafre picadinho ao chuchu, fica ao gostod e cada um. Rende 4 porçoes médias. Ou 2 porçoes gigantes rsrs...

Um comentário:

  1. Oi Elane!!! Amanhã vou testar essa! Estou amando esse blog, agora q estou sem a Cláudia tem q ser eu mesmo na fita! Kkkkk

    ResponderExcluir